sou-vagalume-equipe-em-lagoa-da-prata

EVENTO APOIADO PELA SOU VAGALUME OCORREU NOS DIAS 18 E 19 DE MAIO, NO CENTRO CATEQUÉTICO

O Centro Catequético foi o palco escolhido para receber novamente o 14º Encontro Empresarial de Lagoa da Prata. O evento, apoiado pela Sou Vagalume, é idealizado por nossa parceira ACE/CDL e voltou a ser realizado após dois anos de hiato em virtude da pandemia.

Ocorrido nos dias 18 e 19 de maio, o encontro teve como tema central a capacitação e networking dos participantes - associados e público em geral - e contou com expositores como Sicoob Crediprata, Sicoob Lagoacred, Euro Financeira, Netwise, Zema (também parceira da Sou Vagalume), entre outros.

Entre as principais atrações, destacaram-se as participações do empresário mineiro Gustavo Ziller e do escritor Fabrício Carpinejar. No primeiro dia, Ziller, que apresenta o programa 7Cumes no Canal Off, dividiu sua experiência na palestra “Aprendizados no caminho ao topo do Everest”. Já Carpinejar, no dia 19, despejou conhecimento com a palestra “Os centavos da existência: como ser mais presente e possível”.


Importância do evento para Lagoa da Prata e parceria com a ACE/CDL

Realizado desde 2007, o Encontro Empresarial de Lagoa da Prata é o mais tradicional fórum de negócios da região, reunindo estudantes, profissionais e empresários dos mais diversos segmentos em busca de novas ideias para seus empreendimentos.

“Pensando na qualificação e capacitação dos empresários associados à entidade, a ACE/CDL, de forma pioneira, desenvolveu o projeto intitulado Encontro Empresarial, cujo objetivo era trazer profissionais qualificados, pois há 14 anos não havia treinamentos como os de hoje”, comentou Tamires Carla, gerente comercial da ACE/CDL, a respeito da origem do evento.

“A entidade viu uma oportunidade de criar um momento de trazer profissionais renomados para fomentar o conhecimento. O gancho principal era o de reunir os empresários, mas ao longo do tempo, o evento se fortaleceu trazendo seus colaboradores. Desenvolvendo competências e habilidades para serem aplicadas no comércio local, ao passar dos anos, o evento foi se modulando, expandindo-se para toda classe empresarial. Aperfeiçoando o lado humano, profissional, aprimorando gestão, atendimentos aos clientes e impactando nos negócios”, completou.

novos-negocios-sou-vagalume-lagoa-da-prata

Associada a Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais), a ACE/CDL oferece o benefício de economia na tarifa de energia a todos os seus associados com a Sou Vagalume. Na foto: Amanda Santos, analista de back office da Sou Vagalume; José Raimundo de Rezende, presidente da CDL Lagoa da Prata; Michael Faria, executivo de relacionamento da Sou Vagalume; e Tamires Carla, gerente comercial da ACE/CDL.

Associada a Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais), a ACE/CDL oferece nosso benefício de economia na tarifa de energia a todos os seus associados.

Tamires Carla pontuou a relevância estratégica da parceria e de iniciativas como a proposta pela Sou Vagalume: “Gera economia, gera recursos a serem investidos em negócios e contribui com a consciência ambiental. A gente sabe que uma grande dor e um dos grandes gastos do empresário é o valor gasto com a conta de energia elétrica todos os meses. Por isso, nós da ACE/CDL trouxemos essa parceria com a Sou Vagalume a fim de sanar um pouco dessa dor. Com isso, nosso associado pode conseguir até 20% de desconto na tarifa da conta de luz; o que é com certeza algo que vai fazer diferença nas despesas para manter as portas abertas.”

Presença estratégica da Sou Vagalume em Lagoa da Prata

Participarmos do evento a convite da ACE/CDL, fortalecendo nossa relação com a associação e proporcionando um espaço de interação com a comunidade de Lagoa da Prata – onde já temos diversos clientes e buscamos ainda mais crescimento.

Sobretudo, a presença no 14º Encontro Empresarial de Lagoa da Prata foi um excelente espaço para nos conectarmos com os empresários locais e apresentarmos a nossa solução em economia na energia, que contribui para o fluxo de caixa das empresas e proporciona uma relevante economia de valor, que pode ser reinvestido em outras frentes do empreendimento.

sou-vagalume-e-parceiros-em-lagoa-da-prata

Amanda Santos, analista de back office da Sou Vagalume; Luiz Carlos Vilela, proprietário da A Padaria; Fabricio de Moura Rocha, diretor da E-Solares; e Michael Faria, executivo de relacionamento da Sou Vagalume

Michael Faria, executivo de relacionamento da Sou Vagalume, reitera a importância estratégica de nossa presença em eventos como o Encontro Empresarial: “É importantíssimo para a Sou Vagalume a participação em eventos como este realizado em Lagoa da Prata, para estreitarmos relacionamento com a Associação Comercial, criarmos uma identificação com os associados da ACE/CDL, e, consequentemente, fortalecer nossa marca regionalmente.”

Faria também reforça como o modelo sustentável e sem burocracia proposto pela Sou Vagalume é vantajoso aos parceiros e associados: “Neste momento de retomada da economia, a Sou Vagalume se encaixa como uma luva para auxiliar ao comércio local na redução dos custos com a energia elétrica e principalmente para mostrar que estamos de fato engajados em proporcionar economia aos comerciantes locais, contribuindo amplamente para a conscientização das pessoas. É imprescindível agora a ampla utilização de fontes renováveis, menos agressivas ao meio ambiente e que proporcionam um benefício real para nossos associados."

"A Sou Vagalume é uma empresa nova, disruptiva, com uma solução digital, simples, sem burocracia, e ganhamos muita solidez nos associando à CDL local, pois parcerias como esta reforçam nossa expertise e a confiança que a Sou Vagalume possui não só em Minas Gerais, com a geração compartilhada, mas em todo o país, com a atuação do Grupo Comerc. É uma excelente simbiose entre a SV e a CDL onde nós entramos com a solução e eles entram com sua credibilidade," completa.

adesao-no-stand-3-sou-vagalume-lagoa-da-prata

Também quer ser um parceiro Sou Vagalume?  

Se você representa uma associação ou empresa e vê potencial em ser parceiro, indicando residências, empresas e propriedades rurais para economizarem na tarifa da conta de luz, fale com a gente pelo e-mail marketing@souvagalume.com.br. 

Quero ser um cliente Sou Vagalume

Possui residência, negócio ou propriedade rural em Minas Gerais e quer economizar com energia solar? Saiba tudo em nosso site ou clique no quadro abaixo para entender como você pode reduzir seus custos com energia de forma rápida e 100% digital.

Simule a sua economia mensal de energia

Não deixe de conferir em nosso blog tudo que você precisa saber sobre energia solar e como, além de ser sustentável, ela te ajuda a poupar o bolso.

Se ainda tem dúvidas, não deixe de falar com um de nossos especialistas. Clique aqui e entre em contato agora!

12502