TRADICIONAL EVENTO DE BH, A CORRIDA ITATIAIA 2022 CONTARÁ COM APOIO E PRESENÇA DA SOU VAGALUME

1° PÁGINA

Se você é de Belo Horizonte (ou estará na cidade) no dia 7 de setembro, marque aí na agenda: a Corrida Itatiaia está de volta!  

Criado e realizado pela Rádio Itatiaia desde 2017, o tradicional evento está de volta ao seu formato original (presencial) após dois anos, desde o início da pandemia de Covid-19. E, nesta edição, a corrida conta com o apoio da Sou Vagalume – que também estará presente durante o evento, que terá a Pampulha como sede. 

Quer saber mais sobre o evento e como você vai encontrar a Sou Vagalume por lá? 

Um pouco sobre a Corrida Itatiaia

22-09-2019 - Corrida Itatiaia - Fotógrafa Rádio (247)

O evento conta com diferentes modalidades e tem entre suas características a inclusão. Créditos: Rádio Itatiaia

Chegando ao seu sexto ano em 2022 (quarta de forma presencial), a Corrida Itatiaia foi criada como uma iniciativa de inovação para as corridas de rua em Belo Horizonte, aproximando atletas profissionais, amadores e comunicadores da Rádio Itatiaia. Com cerca de 6,4 mil inscritos na primeira edição, a Itatiaia viu este número crescer para quase 10 mil participantes dois anos depois, em 2019. 

Diogo Dias Gonçalves, presidente da Rádio Itatiaia, também praticante de corrida, exalta o caráter democrático da atividade. “Perguntaram para a pessoa que mais gosta de correr nessa vida. Corrida é vida, é saúde, é alegria, é sol, vitamina D, é comunhão, é democrático! Qualquer pessoa pode correr. Eu já corri a volta da Pampulha com gente correndo descalça ao meu lado. Corrida é para todo mundo, é um esporte mega saudável, você respira a natureza, está na rua”. 

JPGs Itatiaia 01 OUT-150

Presidente da Rádio Itatiaia, Diogo Dias Gonçalves também é um entusiasta das corridas de rua. Créditos: Rádio Itatiaia

Gonçalves reforça como a corrida pode criar um hábito constante de bem-estar e cita seu próprio exemplo. “O fato de a gente se preparar para a corrida e ter como meta correr, conseguir dar conta, ser sempre melhor do que você mesmo, fazer sempre o seu melhor, isso tudo, são coisas que a corrida traz. Para mim ela traz um equilíbrio; como executivo, como presidente da rádio; é uma válvula de escape, é um momento que eu tenho de endorfinar, de conseguir suar para ter qualidade de vida. Então corrida é qualidade de vida, corrida é tudo!”. 

O esporte está no DNA da Itatiaia, que em seus 70 anos de história, segue promovendo ações e eventos como a Copa Itatiaia e o Troféu Guará, iniciativas já bastante populares em Minas Gerais. 

Sou Vagalume na Corrida Itatiaia

Como apoiadora oficial do evento, a Sou Vagalume estará presente no local da prova durante toda sua realização. Quem estiver por lá poderá conhecer de perto nossa solução e ainda participar de nosso concurso cultural (mais informações em breve!). 

O estande da Sou Vagalume será um espaço de experiência, tanto para os atletas quanto para os pets. Os participantes poderão descansar e recargar as suas energias. E claro, conhecer de pertinho como te ajudamos a economizar na conta de luz. Esperamos encontrar você lá!  

Também preparamos uma playlist em nosso perfil no Spotify para você entrar no clima. Confira abaixo (e não deixe de nos seguir por lá!) 

 

Sobre a Corrida Itatiaia 2022

22-09-2019 - Corrida Itatiaia - Fotógrafa Rádio (857)

A Corrida Itatiaia também é lugar de pet: a Cãominhada permite que os atletas de quatro patas acompanhem os participantes durante todo o evento. Créditos: Rádio Itatiaia

A quarta edição presencial da Corrida Itatiaia deve receber mais de 10 mil participantes e 20 mil pessoas presentes. As modalidades disponíveis são: Caminhada Família (2km), Caminhada Kids, Corrida (5km, 10km e 15km) e Cãominhada – esta última permite que os participantes realizem a prova ao lado de seus pets. 

O evento ocorrerá na Praça Nova da Pampulha, no dia 7 de setembro, com início previsto às 07h00. As largadas de cada modalidade se iniciam em horários diferentes e o encerramento está previsto para as 12h30. 

Saiba mais detalhes e faça sua inscrição clicando aqui. 

Que tal saber mais sobre a Sou Vagalume?

Possui residência, negócio ou propriedade rural em Minas Gerais e quer economizar com energia solar?Saiba tudo em nosso site ou clique no quadro abaixo para entender como você pode reduzir seus custos com energia de forma rápida e 100% digital. 

Simule a sua economia mensal de energia

Não deixe de conferir em nosso blog tudo que você precisa saber sobre energia solar e como, além de ser sustentável, ela te ajuda a poupar o bolso. 

Se ainda tem dúvidas, não deixe de falar com um de nossos especialistas. Clique aqui e entre em contato agora! 

12502