sou-vagalume-01-2022

CRESCEMOS, EVOLUÍMOS E CONQUISTAMOS PARCEIROS QUE NOS AJUDARAM A LEVAR ENERGIA E ECONOMIA A CADA VEZ MAIS PESSOAS. VEJA COMO FOI O ANO DA SOU VAGALUME

Sabemos que 2022 entrou para a história. Um ano que contou com eleições decisivas para o país, seguidas de uma Copa do Mundo das mais emblemáticas de que se tem notícia, não é trivial. Foi também o ano em que o mundo começou a se mover após o surgimento da maior crise sanitária desta geração.

Assim também foi para a Sou Vagalume: um ano histórico. Muito se deve, primeiro, ao fato desse ter sido definitivamente o ano da energia solar no Brasil. Nosso país chegou à marca de quase 23GW de potência solar instalada, estando tecnicamente empatada com a energia eólica como a segunda maior fonte de nossa matriz energética (quase 11% do total).

Só para se ter ideia: em janeiro, a capacidade solar instalada no Brasil era de 13 GW. Houve, portanto, um crescimento de aproximadamente 70% em energia solar no ano de 2022. A geração própria de energia (onde entra a Sou Vagalume) representa mais de 50% destes quase 23 GW.

Ou seja, a energia solar ganhou espaço e confiança. Mais e mais pessoas passaram a acreditar e aderir à energia limpa e renovável, buscando uma solução de economia que seja, ao mesmo tempo, sustentável. Melhor: passaram a ser donas de sua própria energia. Neste cenário, a Sou Vagalume também cresceu, levando energia solar com economia a cada vez mais pessoas.

2022_09_07_SOU_VAGALUME_CORRIDA_ITATIAIA_DAVIDSON_ROCHA_FOTOGRAFIA-285

Parte do time Sou Vagalume presente na Corrida Itatiaia 2022

Em 2022, comemoramos nosso primeiro ano de vida, celebrando nossa energia pelas ruas de Belo Horizonte. Mudamos nosso visual, com nova identidade e site; inauguramos este blog e nossa newsletter, compartilhando cada vez mais informação com nosso público; firmamos valiosas parcerias e estivemos presentes em eventos de grande relevância para os mineiros, apresentando nossa solução para cada canto do estado.

Que tal relembrar esta trajetória com a gente? Separamos abaixo alguns destes momentos e iniciativas marcantes do ano da Sou Vagalume!

JANEIRO

sou-vagalume-energia-solar-por-assinatura-01

 

FEVEREIRO

  • Anúncios são produzidos para televisão e rádio
  • Time Sou Vagalume estrela série ‘Energia Solar’ do Comercast, o podcast oficial do grupo Comerc

 

MARÇO

 

 

ABRIL

  • VT de Sou Vagalume é veiculado na Rede Record – MG, apresentando à marca ao público da TV aberta

 

MAIO

 

 

JUNHO

sou-vagalume-energia-solar-por-assinatura-02 

 

JULHO

 

AGOSTO

 

SETEMBRO

 

 

OUTUBRO

sou-vagalume-hospital-da-baleia

 

NOVEMBRO

 

 

DEZEMBRO

sou-vagalume-2022

Equipe Comercial da Sou Vagalume em dezembro de 2022

  • Confraternização do grupo Comerc

 

É possível que algo nos tenha escapado, mas quando observamos esta lista e o quanto crescemos, só podemos dizer o quanto estamos otimistas com o que vem por aí. Quem sabe você não faz parte da nossa história em 2023?

Quero economizar com a Sou Vagalume

Possui residência, negócio ou propriedade rural em Minas Gerais e quer economizar com energia solar? Saiba tudo em nosso siteou clique no quadro abaixo para entender como você pode reduzir seus custos com energia de forma rápida e 100% digital.  

sou-vagalume

Não deixe de conferir em nosso blog tudo que você precisa saber sobre energia solar e como, além de ser sustentável, ela te ajuda a poupar o bolso. Você também pode ficar por dentro de tudo que rola sobre energia solar e conta de luz por meio da nossa newsletter.

Quero me inscrever

Se ainda tem dúvidas, não deixe de falar com um de nossos especialistas. Clique aqui e entre em contato agora! 

Por fim, desejamos um Feliz 2023!