TRADICIONAL EVENTO FILANTRÓPICO DE MINAS GERAIS, JANTAR AMIGOS DO BALEIA CONTOU COM PATROCÍNIO DA SOU VAGALUME NESTE ANO

1-3

Na última quinta-feira, 27, foi realizado no Buffet Catharina, em Belo Horizonte, o XIX Jantar Amigos do Baleia, evento marco do calendário mineiro que contou com a Sou Vagalume como um dos patrocinadores desta edição.

A iniciativa, idealizada pelo Hospital da Baleia, tem como foco o incentivo da responsabilidade social como ativo indispensável no investimento das empresas mineiras. Investimento esse que passa desde a arrecadação de doações no evento a ações e negócios sustentáveis que possam surgir a partir das trocas proporcionadas pelos participantes durante o jantar.

As arrecadações obtidas possibilitarão melhorias nos atendimentos realizados no Hospital da Baleia. A instituição realiza tratamentos oncológicos, pediátricos e mais de 30 especialidades médicas, com diferentes tipos de exames e procedimentos.

A edição de 2022 reuniu mais de 350 convidados, entre representantes da sociedade civil, empresários dos mais diversos segmentos e artistas, que puderam compartilhar entre si experiências e projetos e, claro, contribuir financeiramente com o hospital.

Além de contribuir com o patrocínio do evento, a Sou Vagalume e o Grupo Comerc prestigiaram o Jantar, reforçando o vínculo com a tradicional organização de saúde mineira. "Foi muito importante para a Sou Vagalume e o Grupo Comerc participarem de uma ação tão nobre promovida pelo Hospital da Baleia. Temos muito orgulho de ter contribuído para evolução de uma instituição que se preocupa com a sustentabilidade e bem-estar social.", comentou André Taveira Chagas, Executivo de Negócios da Comerc Energia.

 

WhatsApp Image 2022-10-27 at 23.49.36

Da esquerda para a direita: André Taveira Chagas, Executivo de Negócios da Comerc; Ricardo Esteves, fundador da CSN e parceiro Sou Vagalume; Gabriela Rainer, Head Comercial da Sou Vagalume; e Alecssandro Martins, Executivo de Negócios da Sou Vagalume

A presença da Sou Vagalume foi importante não somente para a relação entre a empresa e o Hospital da Baleia, mas como uma oportunidade de maior aproximação e visibilidade junto a alguns dos principais stakeholders do estado. “O senso de comunidade é um dos valores da Sou Vagalume e poder contribuir com a sociedade além do acesso democrático à energia solar digital, é o que buscamos através da parceria com o Hospital da Baleia, ainda mais nessa edição do Jantar, onde o evento tinha como objetivo ser neutro em carbono.”, reforça Mateus Fernandes, responsável pelo Relacionamento no Marketing da Sou Vagalume.

Sou Vagalume e o Hospital da Baleia

A ligação entre a Sou Vagalume e o Hospital da Baleia existe desde abril de 2021, quando a instituição se tornou cliente da empresa, buscando economia na conta de luz de forma limpa e sustentável.

Em março de 2022 a Sou Vagalume recebeu o Selo Empresa Amiga do hospital da Baleia, reconhecimento que atesta as ações de responsabilidade social das empresas parceiras do Hospital da Baleia.

Por este motivo, a relação com a instituição – coroada com o patrocínio e presença no Jantar Amigos do Baleia – é tão especial e promissora para a Sou Vagalume, como comenta Gabriela Rainer, Head Comercial. “A aproximação entre as duas companhias tem um caráter muito sólido, baseado em crenças em comum: a responsabilidade socioambiental, a acessibilidade aos cidadãos e o crescimento regional por políticas que fortaleçam a comunidade mineira como um todo. É sempre um enorme prazer atuar em conjunto com os amigos do Baleia e, desta vez, participar e ser um dos patrocinadores do evento”.­­

Colabore com o Hospital da Baleia

Atualmente, o Hospital da Baleia é um grande diferencial para a saúde pública de Minas Gerais, atendendo a pacientes de 88% dos municípios do estado. Conta com mais de 300 médicos e 900 colaboradores com as mais diferentes especialidades, entre elas, o tratamento oncológico pediátrico.

Se você quer contribuir com o Hospital da Baleia ou conhece alguém que possa, clique aqui e saiba mais.