Se você anda sofrendo com os valores absurdos da sua conta de energia, mas ainda não sabe se a energia solar é uma boa opção para você, faça esse quiz e descubra! 

Teste seus conhecimentos sobre energia solar respondendo verdadeiro ou falso para as questões abaixo e descubra se essa fonte de energia pode trazer economia para o seu bolso. 

Verdadeiro ou falso? 

1- A energia solar funciona à noite e não é preciso usar a energia elétrica.
2- Em dias nublados a energia solar funciona.
3- O custo de instalação para ter energia solar é muito caro. 
4- O Brasil não está preparado para gerar energia solar. 
5- A economia de energia chega no máximo a 20%. 
6-  No inverno a energia solar não funciona porque está frio. 
7- A instalação e manutenção são caras e trabalhosas. 

Concept of choice with crossroads spliting in two ways


Resultado: 

E então, quer saber como você se saiu no nosso quiz sobre energia solar? 

Em primeiro lugar, queria te dar os parabéns por se interessar em formas alternativas e sustentáveis de energia! 

Agora, vamos ao resultado:

Não queremos te frustrar, nem fazer você pensar que caiu em uma “pegadinha”, mas todas as respostas são falsas

Se você respondeu “verdadeiro” a algumas perguntas, não precisa se preocupar. 

Como toda mudança de hábitos de consumo, a que envolve a adoção da energia solar como principal fonte ainda precisa quebrar certos mitos sobre o assunto. 

E o nosso papel aqui é demonstrar que as 7 frases que apontamos acima são FALSAS e explicar o porquê. Afinal, aqui na Sou Vagalume somos especialistas em energia!

Vamos lá: 

1. Você pode ter energia em sua empresa ou residência à noite, sim!
É só manter a sua rede conectada à distribuidora atual de energia. 

2. É possível a energia solar funcionar em dias nublados.
Hoje em dia há tecnologia suficiente para otimizar a incidência dos raios solares - e não é porque o dia está nublado que o sol desapareceu, certo? :)
Claro, dias de sol são os melhores e em lugares como nossas fazendas solares, espalhadas por Minas Gerais de forma estratégica, os dias de sol garantem que haja energia suficiente para todos.  

3. O custo de instalação não é caro e pode ser muito simples.
Inclusive, com a Sou Vagalume, esse custo é zero. Você não precisa instalar absolutamente nada. A energia continua chegando pela rede da sua distribuidora (CEMIG), mas você passa a receber energia solar, que é limpa e mais barata! (Demais, né? Faça sua simulação e adesão agora, 100% online!) 

4. O Brasil é um país totalmente preparado para gerar energia solar em abundância. 
O Brasil é foco de investidores de todo o mundo quando o assunto é geração de energia solar. Confira o que a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) está dizendo:

"A energia solar fotovoltaica  vem crescendo e em 2022 as projeções da ABSOLAR são otimistas. A expectativa é adicionar – considerando as usinas de grande porte e os sistemas de geração própria de energia elétrica – mais de 11,9 gigawatts (GW) de potência instalada, que representa um crescimento de mais de 91,7% sobre a capacidade instalada atual do País, que atualmente é de 13,0 GW". Fonte: https://www.absolar.org.br/noticia/um-ano-promissor-para-a-energia-solar/

5. A energia solar pode te gerar mais economia do que você imagina!
No caso da geração distribuída, também chamada compartilhada, a economia com energia solar pode superar o patamar de 20% e essa diferença vai direto para o seu bolso! E, o melhor, sem investimento em obras, nem adesão. 

6. É plenamente possível captar energia solar no inverno, inclusive, é nesta época em que a chuva é mais escassa, por isso, o sol “é de rachar”, como falamos aqui em Minas. É quando nossas usinas mais produzem. 

7. E por último: a instalação e manutenção são acessíveis e muito mais simples do que você pensa! Aliás, você nem precisa se preocupar com isso quando adere à Sou Vagalume. 

Parece bom demais para ser verdade, né? Mas é bom demais e é verdade.

A energia solar é 100% acessível e a sua adesão 100% digital. Sabe aquela parte que você já ouviu falar, de instalar painéis e tudo mais? A gente cuida dessa parte, você só precisa aderir e, depois, relaxar. Em até 90 dias a energia solar chega na sua casa ou empresa pela mesma rede que você já possui.  

Se quiser entender como pode ter, agora mesmo, energia solar com desconto no próximo mês de forma simples, prática e que gere economia para o seu bolso, clique aqui para saber como nós podemos te ajudar

Obrigado por participar! 

Gostou? Encaminhe a um amigo. Ajude mais brasileiros a economizarem e escolherem energia sustentável, sem obras e sem dor de cabeça.