COM A NOVA LEGISLAÇÃO, ENTENDA EM DETALHES COMO FICA O DESCONTO NA CONTA DE LUZ CEMIG

desconto-na-conta-de-luz-cemig-fatura

Em nosso post mais recente aqui no blog, falamos sobre o ICMS na conta de luz – cuja alíquota mudou para 18% em Minas Gerais após o decreto estadual - e como ele compõe a fatura da Cemig com os demais tributos e tarifas referentes ao consumo e distribuição de energia elétrica. 

Como adiantamos, a nova legislação prevê uma cobrança menor sobre os impostos presentes na tarifa de energia e, com isso, o preço para o consumidor final será menor a partir de agora. Uma excelente notícia, não? 

Agora, e se dissermos que você poderá pagar ainda mais barato com a Sou Vagalume?  

Acredite, pois é verdade; além do custo menor que você passará a ter direito por lei, é possível tornar maior o desconto na conta de luz Cemig ao aderir às nossas comunidades solares e utilizar a energia solar distribuída. 

Pode deixar que vamos te explicar no detalhe! 

Recapitulando: como funciona o desconto na conta de luz Cemig com a Sou Vagalume

Dando um passo antes, não custa recordamos como levamos energia até você e proporcionamos desconto na tarifa de energia, te ajudando a economizar no fim do mês. 

A energia solar da Sou Vagalume é disponibilizada ao consumidor graças à geração distribuída (GD) - quando a energia é gerada próxima ao consumidor, independente das grandes usinas de transmissão elétricas as que estamos geralmente acostumados.  

A energia que é gerada em nossas comunidades solares é injetada na rede de transmissão da Cemig e transformada em desconto na tarifa de energia. Portanto, ela acaba sendo compensada na forma de créditos. 

Assim, não há necessidade de instalação de painéis solares no local de consumo. Chamamos este processo de geração compartilhada remota. Ao aderir à Sou Vagalume, você passa a fazer parte de uma comunidade solar e tem direito a uma economia proporcional ao seu valor de consumo. Nossa contrapartida já está inclusa e não afeta seu desconto final. 

O que permanece

Primeiramente, nada muda em termos de distribuição: o modo que nossa energia é levada até você, por meio da Cemig, como explicamos acima, permanecerá da mesma forma. Você também continuará recebendo a fatura pela distribuidora. 

O que também não muda com a nova lei sobre o ICMS é a disponibilidade da energia. O desconto poderá ser constatado na sua fatura em aproximadamente 120 dias – esta variação está sujeita à conexão na distribuidora e capacidade de geração energética de acordo com as condições climáticas e todos os fatores envolvidos no processo. 

E, claro, continuaremos oferecendo desconto para você. Clientes residenciais (B1) e comerciais (B3) seguirão tendo benefícios em ser um associado Sou Vagalume.  

Entre em contato com a gente em caso de dúvidas e não se preocupe, sempre cuidaremos para que você tenha o melhor desconto possível!   

Quero fazer parte da Sou Vagalume

Possui residência ou negócio em Minas Gerais e quer ver sua conta de luz mais barata? Veja tudo em nosso site ou clique na imagem abaixo para entender como você pode reduzir seus custos com energia de forma rápida e 100% digital! 

Inscreva-se em nossa newsletter, acompanhe nosso blog e siga nossas redes sociais. Vamos te informar sobre tudo o que está acontecendo no mercado, como isso influencia a energia solar e, claro, como fica sua conta de luz! 

Quer saber mais sobre a Sou Vagalume? Clique aqui e fale agora mesmo com nossos especialistas! 

12502