EM CERCA DE UM MÊS, PAÍS BATE NOVA MARCA E SOMA MAIS UM GIGAWATT EM POTÊNCIA INSTALADA NA MODALIDADE

Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Brasil iniciou o mês de março com 18 GW de geração distribuída solar. A fonte fotovoltaica representa 98% da potência instalada na geração distribuída no país, tornando-se quase um sinônimo quando se fala na modalidade.
Vale ressaltar que a marca de 17 GW havia sido alcançada em 31 de janeiro. Logo, a geração distribuída solar somou mais um gigawatt em um intervalo inferior a trinta dias – um novo recorde. Para se ter dimensão do crescimento em escala, em março do ano passado, a GD somava ainda somente 10 GW em potência instalada. Houve, portanto, um salto de 80% nos últimos doze meses.
Todavia, há ainda uma enorme margem de crescimento. De acordo com a ABSOLAR, somente 2,4% dos consumidores brasileiros possui hoje acesso à energia solar.
A Geração Distribuída no Brasil
Com seus 18 de 25 GW registrados, a geração distribuída corresponde a 72% de toda potência solar instalada no Brasil. De acordo com a ABSOLAR, existem mais de 1,6 milhão de sistemas de GD solar em operação no país.
Atualmente, São Paulo é o estado líder na modalidade, tendo ultrapassado Minas Gerais em fevereiro. Já o ranking municipal é liderado por Florianópolis (SC), seguida de Brasília (DF) e Cuiabá (MT).
Leia aqui no blog: tudo sobre Geração Distribuída de energia
Pague menos na conta de luz com a Geração Distribuída de energia solar
Possui residência, negócio ou propriedade rural em Minas Gerais e quer economizar com energia solar? Saiba tudo em nosso site ou clique no quadro abaixo para entender como você pode reduzir seus custos com energia de forma rápida e 100% digital.

Se tiver dúvidas, não deixe de falar com um de nossos especialistas. Clique aqui e entre em contato agora!
